30 de março de 2019

Amadurecer

Esse momento pesado que passou agora vem me avisar que eu estou fazendo as coisas de uma maneira bem errada.



Sem pensar bem no presente, mas no futuro. Estando presente no futuro.
Sem se lembrar das coisas que já passei. Tendo passado o tempo no futuro.
Não pensando nos processos, mas nos resultados.
Assim tenho estado.

Já não tenho a ideia certa do que sou mais.
Sei o que eu era, mas não se aplica no eu de hoje.
Penso no que era, como se estivesse sendo.

Tudo sempre foi tão fácil pra mim que não me preocupava muito em dar certo. Dedicava-me só algumas horas e pronto, já estava do jeito que eu queria, ou pelo menos era suficiente.
Hoje parece que está tudo mais difícil de se aprender, não só na universidade, mas nos ensinamentos que a vida nos dá de graça se percebermos.
Parece ser tudo mais complexo, quando, na verdade, não é. É só uma nova informação diferente do que, uma vez, levamos bastante tempo pra assimilar. Muita coisa que é fácil pra nós humanos hoje já foi difícil de aprender em algum momento.

Então relutamos em aprender e em nos ensinar o que estamos percebendo de diferente.

"Ah, isso tem funcionado pra mim até agora, por que viver desse jeito agora?"
É a cara de ser o que meu subconsciente (wat) fala pra mim.

Então, diante de uma mudança de cenário, aplico as coisas que eu fazia e que dava certo em um cenário anterior. É como se eu fosse um sapo, que aprendeu a se movimentar e conseguir alimento na água. Já crescido e fora da água, tentar usar os mesmos processos aprendidos na água e aplicá-los na terra.
A pressão debaixo d'água já não é igual
A força que a terra o mundo fazia sobre mim era diferente lá na água.  Lá tinha uma força positiva que fazia o peso de ser eu mesmo menor (empuxo).
Meu corpo já não é mais mesmo
Já não tenho mais uma cauda nadadeira pra me movimentar.
Meu corpo mudou.
A textura da minha pele mudou.
Minha respiração mudou.
O calor do meu corpo mudou.
Meu tamanho mudou.
Minha cor mudou.
Minha visão mudou.

E tendo crescido, insisto em querer ficar um pouco mais de tempo na água.
Quero nadar na terra.
"Mas agora eu tenho que pular pra me mover! Ah que saudade da água"
E insistindo em querer voltar pra água e viver como vivia, o tempo passa.

Já não sou como na água, mas quero voltar pra lá.
É mais seguro, é mais fácil, é mais confortável.
Dava certo lá.

Voltando pra realidade, já não estou no mesmo cenário. Querendo ou não, tudo mudou. Não sou o mesmo, as pessoas e situações não são as mesmas, embora com aparências similares.
Como então vou querer fazer as coisas do mesmo jeito de antes ?

Com isso me esforço mentalmente e emocionalmente pra tentar me sentir confortável como antes, mas nada será mais como era antes. E entro num limbo mental onde não evoluo, não cresço e não amadureço. Fico estagnado.

E o tempo, ele não espera.


Nenhum comentário:

Postar um comentário