23 de janeiro de 2019

Eu tô chocado com uma coisa:

A gente tem bastante conhecimento disponível sobre as mais variadas coisas e somos capazes de aprender sobre elas se quisermos. Mas continuamos a viver de maneira que não faz sentido, insensata.
Nós sabemos que nosso corpo é um sistema, e sabemos como ele funciona.
"Ah, mais ou menos, vai!"
E assim como todos sistemas, ele tem um funcionamento ideal, o momento em que ele funciona de maneira mais eficiente e fazendo o que ele tem que fazer: muitas  transformações químicas e físicas.
Mas nós temos estragado nossos próprios corpos, com muita coisa em excesso ou muita em falta ou os dois juntos. E o pior é que isso nos atrapalha nas coisas que queremos sentir/fazer, muitas vezes nos dando "sustos" e limitando nossas funções. É como se o corpo gritasse: "Ei, eu tô aqui, cara! Isso aí que você tá fazendo me faz mal, eu preciso de um tempo, vou concentrar minhas funções lá, porque tô tentando arrumar o que você anda fazendo comigo." Ou ainda: " Pô, parceiro, eu não tenho o que preciso pra funcionar! Não me responsabilizo se eu não tiver fazendo minha função direito e te der umas travadas de vez em quando."
E aí, nosso corpo não consegue mais funcionar direito porque a gente já fez ele esquecer como é sentir isso, já que teve que se adaptar a muito tempo conosco em uma situação não ideal.
É hora de tratar bem desse corpo que sempre me tratou tão bem. Porque afinal, somos um só, mas em sistemas distintos, somos parte de algo maior que nós mesmos sozinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário