5 de abril de 2010

Escolha bem suas amizades

Muitos se perguntam o que fazer para se ter uma amizade verdadeira.Mas poucos sabem o que significa essa relação.Logo tendem a achar que é extremamente complicada e acabam de fechando, fazendo com que essa busca se torne mais trablhosa.
Não se pode definir como ser um amigo perfeito.A amizade verdadeira se dá quando um invíduo reflete a outra pessoa para ela mesma, ou seja, quando o que um indivíduo reflete para uma pessoa, tudo o que ela gostaria de ver ou ser.E quando essa reflexão acontece concomitantemente um novo mundo é criado entre as pessoas.Elas não querem se ver separadas, sentem-se completas.
A amizade é a base fundamental para outros acontecimentos, como o amor.Nunca se foi visto um relacionamento verdadeiramente amoroso no qual os noivos não fossem, em primeiro lugar, amiigos um do outro.O amor é uma grande amizade misturada com desejo.
Um amigo não pode ser confundido com um colega.O colega é um indivíduo com quem se convive, ou se é obrigado a conviver; que não mostra afeto ou preocupação.Já um amigo é aquele que não abandona, que é bom de se passar o tempo, que não há vergonha alguma e nenhuma interferencia.É alguém com quem se pode passar vários dias sem se cansar.Alguém em que sempre se pode confiar.
Se você tem uma amizade verdadeira, preserve-a, e não deixe que nada a destrua, pois uma amizade verdadeira, mas verdadeira mesmo, é para poucos.

Vítor Salema


Texto escrito para obtenção de pontos de Provest.

Nenhum comentário:

Postar um comentário