2 de abril de 2021

Cuidado

 Estava cá eu pensando com meus botõezinhos que eu deveria pensar mais na minha saúde, tanto na física como na mental. Mas sempre que penso nisso, tenho uma sensação que deveria ser como antes, quando tinha mais cuidados comigo. 

Mas essa é uma memória falsa, pensei hoje. 

Nunca quis cuidar de mim. Ou tinha alguém cuidando, me ensinando e fiscalizando, ou eu simplesmente me jogava em qualquer coisa que via, sendo chamado muitas vezes de ingênuo. 

Pensei comigo: "ah, eu tinha que me alimentar como antes", aí lembro que minha alimentação não era das melhores e sempre tinha algumas dores que hoje eu não tenho (não sei por quê).

Então pensei: "deveria ter uns hábitos de rotina mais saudáveis", e lembrei que ou era algo imposto, ou eu gostava de fazer por algum motivo externo ou fazia porque todo mundo fazia. 

Nunca pensei em cuidar da minha saúde nem em cuidar de mim.

Isso é algo que tenho que passar pelo processo de aprendizagem ainda e essa vai ser uma das custosas, porque envolve ressignificações de anos. 

Mas quero estar disposto à isso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário