4 de junho de 2019

Escolhi

Há uns 6 anos, lembro estar buscando o significado de liberdade, o que ela era, de onde ela vinha e o que era ser livre. E, de fato, acho que na época entendi e senti o que era liberdade.

E foi ao me sentir livre que decidi me limitar de novo, pouco a pouco, em vários sentidos.
Alguns limites foram conscientes. Já outros vieram sem ser notados, pelo ofuscamento do sentir-se livre.

Tudo o que me restou desses novos limites foi ansiedade por causa do futuro. Não que isso já não fosse presente antes, mas depois de entender e sentir a liberdade esqueci o que ela significava.

Escolhi ser preso.
Escolhi ser dependente.
Escolhi não ser livre, sem saber o que estava escolhendo.

Decidi viver a mesma rotina contra a qual eu tanto conspirava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário