20 de maio de 2016

O que é a vida afinal ?

Às vezes, para não dizer quase sempre, vem esse pensamento. Não do sentido da vida em si, mas da conceituação da vida como palavra e acredito que ter o meu próprio conceito de vida, bem adaptado à minha pessoa, é uma coisa boa de se pensar se eu quiser definir o eu certo que se aplica a mim.
Olho para os lados onde existem pessoas e tudo que eu vejo são personagens de várias histórias, e essas estórias ou histórias, seja como você preferir, todas elas se cruzam a todo momento ou em um momento qualquer.
A memória faz um bom trabalho na criação dessas histórias.
A afirmação anterior seria boa se não fosse irônica, já que memórias podem ser distorcidas, esquecidas, não lembradas e também podem ser alteradas pelos sentimentos.
Ou seja, a história da minha vida depende estritamente dos pensamentos, ou o que eu defino como voz interior.
Ou você nunca parou e pensou numa coisa que fez em alguma parte da vida na qual observou de um novo ponto de vista ? Posso até chamar esse novo ponto de vista de novo você ou novo eu.
Por isso, eu acho que as pessoas são outras pessoas todos os dias,
Porém há pessoas que mudam constantemente e outras que pouco mudam.
Mas pensa comigo. Uma pessoa que não muda constantemente ainda está presa no passado e arruma desculpas para cada via de pensamento que não se enquadra na realidade; ou essa pessoa já encontrou o caminho para a realidade e todas as coisas se encaixam perfeitamente.
Mas a realidade muda?

Nenhum comentário:

Postar um comentário