9 de outubro de 2010

Hoje eu sei

 que não se precisa estar no topo pra ser feliz. Estar no topo não vai fazer com que você se sinta satisfeito consigo; só vai trazer um aumento relativamente momentâneo do seu ego. É como ter muito dinheiro e não ter com que gastar.
Hoje eu sei que você não precisa ser o melhor em tudo o que você faz. Mesmo que você seja o melhor, nunca vai agradar todo mundo; não agradando todo mundo, ouvindo críticas constantes, você, mesmo sendo o melhor, não vai se sentir bem. Você pode ser um cantor, pode ser o mais inteligente, o mais bonito; sempre tem um defeito. E quem não admirar suas qualidades vão destacar tanto seu defeito a ponto de cobrir toda a parte “bonita” que existe em você. Você pode escrever boas músicas, mas não consegue cantá-las. Pode ser alguém bem inteligente, que futuramente será rico, mas sua vida social, mesmo negando, é quase inexistente. Você pode não ser bom em nada, porém é exatamente aí que um defeito passa a virar qualidade.
E é sabendo disso que eu me realizo. Quando me vem à mente: “eu queria tanto fazer isso igual a ele” logo penso no que aprendi, e olho pra dentro de mim, e vejo algo maior que meu desejo.
Posso não ser bom em nada, mas é à partir do nada que tudo se cria.

Um comentário: