12 de agosto de 2010

Um dia

estava pensando, o que vou ser daqui 10 anos ? o que deve acontecer, como eu vou ficar, qual vai ser minha aparência, a minha profissão, o meu estilo? Lendo um trecho de os laços de família, me veio à mente o sentimento de envelhecer, sabe, ficar velho.Numa parte do texto, ela vê como sua mãe envelheceu, como a personagem estava depois de um tempo da sua vida.Aí, fiquei pensando, daqui a 10 anos, sem minha mãe, meu pai, meus irmãos; tudo bem que eles não vão se afastar totalmente, mas eu vou estar vivendo minha vida, de certo modo, a distância é certa - é mais certa do que agora.Fiquei imaginando minha mãe com 60 anos, meu pai com 63.Não dá pra imaginar sem se sentir ansioso e triste.Meus amigos me dizem que não veem a hora de sair de casa, de ficarem separados dos pais, da família, de todo mundo que conheceu, pelo menos por um tempo.Conhecendo esse tempo como eu conheço, não passa de um ano e meio, ou menos.Depois a vontade de ver de novo quem você não vê há muito tempo, ou que não vê constantemente, volta, e com muita força.Quem já sentiu isso, sabe muito bem.Por mais que os pais, e os amigos 'antigos' não sejam tão agradáveis, a vontade de passar aquele tempo juntos volta.A não ser, porém, que o sentimento por eles seja quase nulo.Mas, como todas as frases clichês por aí : a vida passa, mesmo que você não queria - então a viva como se a terra parasse de girar, o sol um dia parasse de brilhar, como se a lua não dependesse do sol, e você não tivesse luz.Viva o Impossível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário