15 de junho de 2010

Ainda não caiu a ficha,

           tenho 6 meses pra minha adolescência acabar, e sinto que não aproveitei nada.Aproveitar no sentido de sair com amigos, ter amigos, curtir o momento.As coisas pra mim vieram muito cedo.Com 9 anos eu já estava na 5ª série, estudando num colégio em uma outra cidade.Começando a ter responsabilidade; responsabilidade essa que foi imposta, num sentido de experiência.quando tinha 10 anos, já estava na sexta série, e a mente continuava a mesma, minha imaturidade era a mesma, ainda estava aprendendo as coisas de adolescentes.Coisas inúteis que não valeram de nada pra minha vida, até hoje.Com 11 anos estava entrando na 7ª série, a minha cabeça ainda não tinha mudado.Então ocorreu um problema com uma professora, um problema que transformou-se na mudança de colégio no meio do ano, mais uma coisa pra aprender.Deixar uma "vida", com todos os amigos, tudo que eu já tinha aprendido, não tinha valido de nada.Ia conviver com pessoas totalmente diferentes da que eu já estava acostumado.Neste colégio, eu consegui evoluir um pouco, aprendi um pouco como é lidar com as pessoas, já tendo conhecido muita gente pra idade que eu tinha.Mesmo com todas as zoações que faziam de mim - que eram todas do mesmo jeito, por um só motivo. Continuei neste colégio.Na 8ª série, com 12 anos, já tinha alguma noção do que eu era, do que fazer; alguma noção, quase insignificante.Me formei, sem nenhum amigo, amigo de verdade mesmo.Na verdade só tive uma pessoa para quem eu contava algumas coisas, e ouvia algumas coisas, uma só.Mas, aos 13 anos, tive que deixá-la.Com treze anos, uma criança, que não sabe de nada, foi morar numa cidade mais distante ainda de seus pais.Vim pra Volta Redonda, estudar numa Escola, que tomaria meu tempo quase que todo.13 ANOS, 13 ANOS, morando ''sozinho'' já.Cheguei aqui, com a cabeça totalmente vazia, sem nenhuma experiência.Fui aprendendo, com cada um daqui.Aprendi à força, porque se não aprendesse, morar sozinho seria impossível.Cada pessoa daqui, me fez aprender algo, seja bom ou ruim.Aprendi a ser mais maduro, aprendi, de novo, a diferença das pessoas.Tive muita diversão, mas muita diversão mesmo, mais até que tudo que eu já tinha vivido, isso, em um ano.Depois fui ganhando experiências úteis pra mim, pra minha vida.Amigos ? tive muitos, e espero não acontecer de novo o que aconteceu, mas eu acho que vai ser impossível, mesmo que o impossível seja só questão de opinião.A minha turma foi a melhor que eu já tive, que eu tenho, e que um dia eu poderei ter.Cada um me faz sentir especial de um jeito, me faz sentir único, acolhido e querido.Tudo o que eu não consegui sentir nos meus 3 anos 'perto' de casa, eu consegui sentir aqui, com todos vocês, que gostando ou não de mim, fazem-me sentir como alguém que será lembrado, alguma vez, muitas vezes, sempre.Com vocês eu aprendi a ser alguém.Mas, ainda não caiu a ficha, tenho só mais seis meses pra curtir minha adolescência, que se resume a vocês.E sinto que não aproveitei nada ainda. ;x
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário