11 de maio de 2017

Em espera

Esperando...
Sempre esperando...

Esperando as pessoas se consertarem com a moral
Esperando o sistema atual das coisas do dia a dia funcionarem de uma forma justa
Esperando o conceito que chamamos de "nossa vida" ser algo que vemos nos filmes ou seriados
Esperando a vida ao seu redor se ajustar e ficar confortável

Cansei de esperar
Na verdade, percebi que não tenho que ficar nesse estado de espera
Esse estado me deixa dependente da ação de outras pessoas
Enquanto minha única ação é a de não ter ação
Esperar...
Entrar em modo soneca...
Hibernar...
E com isso a vida passa, e eu aqui esperando.

Talvez essa espera se dê por conta de sermos ensinados de maneira errada
ou talvez seja imaturidade mesmo.
Imaturidade em pensar que todos serão maduros em praticar a justiça, a equidade e a empatia.

Quando era criança, era mais ativo, estava ligado...
Até a vida me apresentar esse modo hibernar, que... vamos combinar, é bem confortável até certo ponto.
Agora é hora de acordar, apertar o botão de ligar ou mesmo o de reset...
O que importa mesmo é estar funcionando. E não importa se surgirão erros ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário